win, and when won, win again.

1998

Era uma terça-feira, 14 horas, toca o telefone:

Voz de mulher: Alô, queria falar com o Neto.

Neto: Oi! É ele. Quem é?

Mulher: Netão, é Tintória.

Neto: Quem??? Tintória?

Tintória: Ai, cacete. Cynthia Sangalo, filho! Tudo bem?

Neto: Cynthia o quê? Cynthia Sangalo?

Cynthia: Cynthia Sangalo. Tudo bem?

Ivetinha queria que você criasse a marca dela, “Ivete Sangalo”. Você pode fazer?

Pode vir aqui na quarta, às 9 da manhã?

Neto: Ivetinha? Quem é Ivetinha? Ivete da banda EVA?

Cynthia: Sim! Vamos começar a carreira solo e já tentamos essa marca com várias pessoas e agências grandes, mas Ivetinha não bateu com nenhuma. Aí, Klebão falou que você era bom e poderia acertar. Topa?

Neto: Claro!!! Vou me organizar e irei sim.

Desligo o telefone e dou um grito: Yessssssss!!!!!!!

Assim começou a minha jornada no meio artístico.

Fiz a marca que foi aprovada por Ivete. Três meses depois começava outro grande projeto da minha carreira: ser o designer de uma das maiores cantoras do Brasil. Foram sete anos de muito aprendizado e muitos desafios.

Minha carreira começou com 12 anos

O meu primeiro trabalho era simples: desenhar e pintar 200 caras de palhaço com 2 metros de largura e altura para Micareta de Feira de Santana, em 30 dias! Um dos maiores desafios artísticos e uma das melhores lembranças da minha infância. E eu consegui!

 

Três anos depois...Bum! Ficou linda!

Fui convidado para decorar o “Baile Uma Noite no Hawaí”. Meu trabalho? Desenhar e pintar uma havaiana com 10 metros de altura, em MDF. Lembro-me do sentimento de medo como se fosse hoje! Foi um desafio de desenhar, recortar, montar, pintar no chão e depois levantar e colocar na fachada do “Feira Tênis Clube”.

 

Meu primeiro grande mestre foi Roque Tavares, um dos maiores diretores de arte que conheci. Tive a oportunidade de trabalhar com ele na TV Subaé por três anos. Lá aprendi muito sobre comerciais de TV. Como desenhista iniciante, fazia cenários e cartelas para comerciais dos mais variados anunciantes. De moda a automóveis.

 

Da TV para uma das maiores agências de publicidade de Feira de Santana foi um pulo. A “Meio Comunicação” detinha uma das principais contas da cidade, entre elas a polpa de frutas “Brasfut”, a qual desenvolvi algumas embalagens.

 

Meu primeiro JOB para a desconhecida IVETE SANGALO, num Pentium 133

Em um dia de 1996 recebi uma ligação para criar a marca de um Bloco de Feira de Santana, o mesmo chamava-se “A Tribo”, e tinha uma cantora desconhecida chamada Ivete Sangalo. Foi um dos primeiros trabalhos em que uni o design tradicional e a computação gráfica. A marca foi um sucesso!

Em 2000 assinei minha primeira capa de CD para a Ivete Sangalo, intitulado “Beat Beleza”. Depois desse vieram o CD “Festa”, e, meu maior desafio, o DVD “Ao Vivo no Maracanã".

 

E aí, em 2006, O PALCO PEGOU FOGO no IVETE SANGALO MULTISHOW AO VIVO.

Além de Ivete Sangalo destaco outros trabalhos realizados:

  • NETINHO - “Ao vivo por inteiro” / “Minha Praia”.

  • BANDA EVA - CD “Pra Valer”, CD e DVD “Lugar da Alegria” / “EVA ao vivo”

  • Psirico - “MPB Makumba Popular Brasileira” / “Psi Ao Vivo em Salvador”

  • Parangolé (Léo Santana) - “Dinastia Parangoleira” / “Parangolé”

  • Belo – “Mistério”

  • Banana de Pijamas - “Bananas de volta”;

 

Passam-se 10 anos e recebo outra ligação -  desta vez era de um furacão: Claudia Leitte

A própria, que estava tomando todos os espaços na mídia com a Banda Babado Novo, me convidando para entrar no time dela. Aceitei, claro.

 

Minha primeira grande missão como diretor de arte foi fazer a produção da nova fase da cantora, na época, a transição de Babado Novo para Claudia Leitte, como carreira solo, com o lançamento da música e CD “As Máscaras”, que seguiu uma linha de comunicação moderna e futurista, com muito neon - na época, uma revolução não só na imagem, como também no estilo musical. Nascia Claudia Leitte, mais pop que nunca e com uma boa pitada do bom axé baiano.

Além da direção de arte e designer gráfico, assumi também trabalhos em shows e turnês. Em conjunto com ela -quem a conhece sabe que ela cuida de tudo-, começamos a elaborar aberturas especiais, efeitos e conteúdo para LEDs. Foram 10 turnês. Trabalho incrível!!!

 

Em 2012, tive a missão de criar a marca, os abadás, o trio do bloco e as campanhas promocionais do Bloco LARGADINHO, criado pela Claudia Leitte.

2013 - A grande prova de fogo: O DVD AXEMUSIC

 

Neste projeto fui responsável por todo o processo de criação da marca, do palco e de toda campanha e divulgação do DVD. Foram dias de trabalho para a realização de um dos maiores projetos musicais da América Latina. Foram 36 metros de palco, com 16m de altura, um painel de LED gigante (22x8m) que abria no meio do palco, elevadores de 5x2m que escondiam a banda, lustre com uma “coroa de peixes” - o qual ela desceu do teto, a fachada do palco toda decorada com elementos da coroa de peixes... Um projeto imenso e maravilhoso!

 

Em São Paulo, fui responsável pela direção artística e de arte para diversos artistas, como: Sienna Belle, Enzo Krieger, Bia Queiroz, Matheus Vargas, Tycia, entre outros.

 

Destaco os trabalhos realizados para a cantora e atriz Larissa Manoela, em 2017. Um ano Intenso.

Fui convidado para fazer a direção artística e toda parte de criação da Larissa Manoela, a atriz e cantora mirim mais famosa do mercado Teen. Fiz o projeto de palco, conteúdo de LED, marca, direção artística e fotográfica, além de todas as artes e tratamentos de imagem.

 

Fui responsável também pelo desenvolvimento de projetos especiais para painéis de LED, stands e vídeos institucionais para empresas como Adcos, Clínica Torelli, e toda a comunicação visual, campanha de mídia e PDV da FLC, gigante do ramo de lâmpadas de LED no Brasil.

 

Minha experiência no teatro foi em 2018, quando fui convidado a fazer toda parte da equipe de arte da peça “Alice no País do Iê, Iê, Iê”, um projeto ousado e inovador dirigido por Carla Candinhot. Tive o prazer de fazer toda campanha de divulgação, fotos, vídeos e conteúdo de LED. Na mesma época fui chamado também para produzir os conteúdos de LED da peça VAMP.

 

Amigos do Bem

Um projeto que tive o prazer de conhecer e trabalhar. Fui convidado pela criadora Alcione Albanesi, para elaborar o novo catálogo de produtos e modernizar a marca “Amigos Do Bem”. Depois de entregue, recebi a missão de criar toda a identidade visual do jantar de 25 Anos. Da marca ao conteúdo de led. Depois do sucesso desse jantar vieram outros e ainda hoje sou desafiado com novas campanhas e ações da instituição.

 

2020

Hoje atuando como freelance, venho atuando nos diversos seguimentos de shows a empresas, criando e executando projetos desafiadores e inovadores.

win, and when won, win again.

AN CREATIVE
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook

neto@alceuneto.com.br+5511.98911.6524

São Paulo - SP - Brasil 

marca-01.png

All works © Alceu Neto 1999-2020. All Rights Reserved.Please do not reproduce without the expressed written consent of Alceu Neto.

Todos os direitos reservados. © Alceu Neto 1999-2020. Por favor não reproduza nenhum contéudo do site tem permissão.

Sujeito as penalidades previstas em lei de direitos autorais. Marcas, Campanhas e Artes.