top of page
banner_home_2.jpg

Release

release
Terça-feira

14h

toca o telefone:
Alô, queria falar com o Neto.
É ele, quem é?
Netão é Tintória!
Quem? Tintória?
Ai cacete! Cynthia San Galo, Filho, tudo bem?
Cynthia oq???
Cynthia irmã de Ivetinha!!! Ela quer que você crie a marca dela, tem interesse???
Ivetinha? Ivete Banda Eva?
Sim! Vamos começar a carreira solo e já tentamos essa marca com várias pessoas e agências grandes, mas Ivetinha não bateu com nenhuma. Aí, Klebão falou que você era bom e poderia acertar. Topa?
Claro!!! Será um prazer!!!
Tem alguma ideia do que ela pensou?
Pode vir aqui no escritório em Salvador quarta, às 9 da manhã?
Claro irei sim!!! Vou me organizar e vou!

Fiz a marca que foi aprovada por Ivete.

Branding
assim começou a minha
como designer artístico

HISTÓRIA

Três meses depois começava outro grande projeto da minha carreira: ser o designer de uma das maiores cantoras do Brasil.

Foram sete anos de muito aprendizado e muitos desafios. Mas antes vamos para o começo de tudo...

12 ANOS

​Minha carreira começou com 12 anos

O meu primeiro trabalho era simples: desenhar e pintar 200 caras de palhaço com 2 metros de largura e altura para Micareta de Feira de Santana, em 30 dias!

Um dos maiores desafios artísticos e uma das melhores lembranças da minha infância. E eu consegui!

Branding

3 ANOS DEPOIS

Fui convidado para decorar o “Baile Uma Noite no Hawaí”. Meu trabalho? Desenhar e pintar uma havaiana com 10 metros de altura, em MDF. Lembro-me do sentimento de medo como se fosse hoje! Foi um desafio de desenhar, recortar, montar, pintar no chão e depois levantar e colocar na fachada do “Feira Tênis Clube”.

Branding

O MESTRE

Meu primeiro grande mestre foi Roque Tavares, um dos maiores diretores de arte que conheci. Tive a oportunidade de trabalhar com ele na TV Subaé por três anos. Lá aprendi muito sobre comerciais de TV. Como desenhista iniciante, fazia cenários e cartelas para comerciais dos mais variados anunciantes. De moda a automóveis. Tive o prazer de ter um assistente que me orgulha de ter feito parte da vida dele, Meu amigo Peterson @peterson_mkt

Branding
Branding

1997 O CHAMADO

Em um dia em 1997 recebi uma ligação para criar a marca de um Bloco de Feira de Santana, o mesmo chamava-se “A Tribo”, e tinha uma cantora AINDA desconhecida chamada Ivete Sangalo. Foi um dos primeiros trabalhos em que uni o design tradicional e a computação gráfica. A marca foi um sucesso!

Meu primeiro JOB, num Pentium 133 na época o charme era apertar o botão TURBO!

Branding

2000/01

Em 2000 assinei minha primeira capa de CD para a Ivete Sangalo, intitulado “Beat Beleza”. Depois desse vieram o CD “Festa”, e, meu maior desafio, o DVD “Ao Vivo no Maracanã".

Branding

1º DVD

Agora tava ficando sério, assinei esse trabalho com ninguém menos que Mônica San Galo, viramos no mínimo umas 5 noites fazendo comunicação visual.

A marca montamos toda de jujuba fotografamos e recortamos, um trabalho artesanal e digital. Minha primeira cenografia para um palco gigante!

Branding

2005

As Super Novas um CD bem dançante, tive o prazer de dirigir o ensaio fotográfico e fazer essa capa que na época foi inovação.

Branding

MARACANÃ PEGOU FOGO

E aí, em 2006, O PALCO PEGOU FOGO no IVETE SANGALO MULTISHOW AO VIVO

Esse foi sem dúvida o DVD mais marcante da carreira de Ivete, emocionante!

Tive o prazer de dividir todo conteúdo de led com meu amigo Jorge Motta no qual fidelizamos nossa parceria até hoje.

Fiz toda comunicação visual e campanha online e offline do DVD.

Branding

Após esse DVD precisava crescer mais, busca novos desafios, entrei em outros projetos freelas até que sai da Caco de Telha, empresa de Ivete Sangalo.

Tive o prazer de fazer vários outros artistas, que aqui destaco alguns trabalhos marcantes:

  • NETINHO - “Ao vivo por inteiro” / “Minha Praia”.

  • BANDA EVA - CD “Pra Valer”, CD e DVD “Lugar da Alegria” / “EVA ao vivo”

  • Psirico - “MPB Makumba Popular Brasileira” / “Psi Ao Vivo em Salvador”

  • Parangolé (Léo Santana) - “Dinastia Parangoleira” / “Parangolé”

  • Belo – “Mistério”

  • DANIELA MERCURY - Rainha Má

  • Banana de Pijamas - “Bananas de volta" Entre outros.

3 ANOS DEPOIS

Recebo outra ligação - desta vez era da assessora de um furacão chamado Claudia Leitte!

Querendo saber se teria interesse em fazer umas artes para capas de cadernos de Claudia,

Falei que sem problema que faria sim eram apenas 2 capas, fiz 6 e todas aprovadas, não sabia que começaria uma nova e longa história.

Branding
Ernesto! Tudo bem? É Claudinha.
Oi, Claudinha do Babado Novo?
Isso, olha adorei as capas, você é massa!
Huhuhu Sucesso! A modelo ajuda né?
Muié buuuunita da peste!
Hahahaha! Seguinte, você quer trabalhar comigo? Fixo no meu Escritório?
Pode ser sim, claro, quando eu começaria?
Você já começou! Márcio vai te chamar tá?
Parabéns Ernesto! deixa eu ir que tenho show hoje! Beijos, Beijos!!!
???? Sério?..... Essa mulher é doida kkkkkk
vou aguardar..

2010 O NOVO COMEÇO

Minha primeira grande missão como diretor de arte foi fazer a produção da nova fase da cantora, na época, a transição de Babado Novo para Claudia Leitte, como carreira solo, com o lançamento da música e CD “As Máscaras”, que seguiu uma linha de comunicação moderna e futurista, com muito neon - na época, uma revolução não só na imagem, como também no estilo musical. Nascia Claudia Leitte, mais pop que nunca e com uma boa pitada do bom axé baiano.

Além da direção de arte e designer gráfico, assumi também trabalhos em shows e turnês. Em conjunto com ela -quem a conhece sabe que ela cuida de tudo, começamos a elaborar aberturas especiais, efeitos e conteúdo para LEDs. Foram mais de 6 turnês e 8 Carnavais Juntos. Trabalho incrível!!!

2012 1º BLOCO

Em 2012, tive a missão de criar a marca, mascote, os abadás, o trio do bloco e as campanhas promocionais do Bloco LARGADINHO, criado pela Claudia Leitte.

Branding

2013 AXEMUSIC

Neste projeto fui responsável por todo o processo de criação da marca, do palco e de toda campanha e divulgação do DVD. Foram dias de trabalho para a realização de um dos maiores projetos musicais da América Latina. Foram 36 metros de palco, com 16m de altura, um painel de LED gigante (22x8m) que abria no meio do palco, elevadores de 5x2m que escondiam a banda, lustre com uma “coroa de peixes” - o qual ela desceu do teto, a fachada do palco toda decorada com elementos da coroa de peixes... Um projeto imenso e maravilhoso!

E AGORA?!

Bom, como era de se esperar Claudia Leitte é Claudia Leitte né! Não da pra colocar aqui todos os nossos projetos juntos, mas vou listar os principais:

  • CLAUDIA LEITTE A BORDO

  • CAMAROTE CLAUDIA LEITTE

  • CAMAROTE ÁFRICA

  • HOTEL CLAUDIA LEITTE

  • TRIO LAS VEGAS

  • CD E DVD NEGALORA

  • TRIO NAVIO

  • CORAZON

  • TURNÊ RITMOS

  • TURNÊ DELÍRIO TROPICAL e mais uns 20 CDS e Projetos que não consigo lembrar.

FREELANCER

A Bahia ficou pequena para o que eu queria, decidido a montar a AN Creative mudei par São Paulo.

Aqui fui responsável pela direção artística e de arte para diversos artistas, como: Sienna Belle, Enzo Krieger, Bia Queiroz, Matheus Vargas, Tycia, entre outros.

 

Destaco os trabalhos realizados para a cantora e atriz Larissa Manoela, em 2017. Um ano Intenso.

Fui convidado para fazer a direção artística e toda parte de criação da Larissa Manoela, a atriz e cantora mirim mais famosa do mercado Teen. Fiz o projeto de palco, conteúdo de LED, marca, direção artística e fotográfica, além de todas as artes e tratamentos de imagem.

 

Fui responsável também pelo desenvolvimento de projetos especiais para painéis de LED, stands e vídeos institucionais para empresas como Adcos, Clínica Torelli, e toda a comunicação visual, campanha de mídia e PDV da FLC, gigante do ramo de lâmpadas de LED no Brasil.

 

Minha experiência no teatro foi em 2018, quando fui convidado a fazer toda parte da equipe de arte da peça “Alice no País do Iê, Iê, Iê”, um projeto ousado e inovador dirigido por Carla Candinhot. Tive o prazer de fazer toda campanha de divulgação, fotos, vídeos e conteúdo de LED. Na mesma época fui chamado também para produzir os conteúdos de LED da peça VAMP.

 

Amigos do Bem

Um projeto que tive o prazer de conhecer e trabalhar. Fui convidado pela criadora Alcione Albanesi, para elaborar o novo catálogo de produtos e modernizar a marca “Amigos Do Bem”. Depois de entregue, recebi a missão de criar toda a identidade visual do jantar de 25 Anos. Da marca ao conteúdo de led. Depois do sucesso desse jantar vieram outros e ainda hoje sou desafiado com novas campanhas e ações da instituição.

2023? 2024?2025?...

Vamos escrever uma história juntos?!

bottom of page